Hub de Solidariedade Simers realiza a primeira Capacitação ao Voluntariado 
A Vida

Hub de Solidariedade Simers realiza a primeira Capacitação ao Voluntariado 

Compartilhe

13/07/2022 17:22

 

A coordenadora do Hub de Solidariedade Simers, Scarlet Orihuela, realizou a primeira Capacitação ao Voluntariado no sábado, 9, no auditório do Simers. Estudantes de medicina e colaboradores da entidade médica tiveram a oportunidade de saber sobre o como funciona o trabalho voluntário e questões, como a  disponibilidade, a responsabilidade e a entrega de quem pratica voluntariado. Também conheceram os projetos realizados atualmente pelo Hub de Solidariedade Simers. 

Dinâmicas foram aplicadas com o auxílio da colaboradora Amália Ceola durante a capacitação, e de acordo com a coordenadora do Hub,  Scarlet Orihuela, esta é uma ótima oportunidade de troca entre os integrantes que agora já fazem parte do grupo. “Nosso objetivo é formar uma rede capacitada e qualificada de voluntários para então apresentá-los a entidades e projetos sociais, criando um círculo autossuficiente de solidariedade,” afirmou Scarlet.

A responsabilidade social é um braço do Simers que hoje faz parte das Políticas Estratégicas do Sindicato. Para o diretor desta área, Vinícius de Souza, é essencial qualificar as pessoas para que o trabalho desenvolvido  possa conectar instituições e impactar positivamente à população. "É essencial capacitarmos nossos voluntários, principalmente quando falamos de estudantes de medicina, médicos e colaboradores do Simers,  cultura de ajudar ao próximo tem que ser disseminada," afirmou Souza. 

Tags: voluntariado Simers responsabilidade social Hub de Solidariedade Médicos Estudantes de Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política